quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Nacional assusta, mas Tenorio faz dois, Vasco vence em Manaus e sai em vantagem nas oitavas

Divulgação/Vasco
O atacante equatoriano Tenorio fez o gol da vitória do Vasco sobre o Nacional-AM, nesta terça em Manaus
O atacante equatoriano Tenorio fez o gol da vitória do Vasco sobre o Nacional-AM, nesta terça em Manaus
O Vasco tomou sustos, mas soube aproveitar melhor as chances que criou e venceu o Nacional-AM, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no Sesi, em Manaus, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante equatoriano Tenorio, de cabeça e de pênalti, fez os dois gols que colocaram o time carioca em boa vantagem por uma vaga na próxima fase, fazendo a festa nos mais de 6 mil torcedores que lotaram o acanhado estádio na capital do Amazonas.
A partida de volta acontece na quinta-feira da próxima semana, dia 29, em São Januário. O vencedor deste confronto vai enfrentar nas quartas de final o ganhador de Goiás x Fluminense.
Sem contar com Juninho Pernambucano, poupado, Rafael Vaz e André, que já atuaram por Ceará e Santos nesta competição, o técnico Dorival Júnior escalou o Vasco com Cris e Jomar na zaga, fortaleceu o meio-campo com o volante Fillipe Soutto e montou o ataque com Tenorio e Eder Luís.
No primeiro tempo, o Nacional foi superior aos visitantes, aproveitou-se dos erros do adversário e perdeu boas chances de abrir o placar. O time amazonense chegou a balançar as redes logo aos 2 minutos, mas a arbitragem apontou corretamente impedimento de Leonardo e anulou o gol. Então, o primeiro gol vascaíno saiu aos 43 minutos, em uma cabeçada de Tenorio após cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, mas os donos da casa tiveram chances de empatar. No entanto, o Vasco mais uma vez demonstrou mais eficiência ofensiva e, aos 46 minutos, Tenorio fez mais um gol, em cobrança de pênalti, após Eder Luís ser derrubado na área. O resultado de 2 a 0 foi até melhor do que a atuação da equipe do Rio merecia.