quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Hingis avança nas duplas, Radwanska estreia bem

Toronto (Canadá) - A suíça Martina Hingis conseguiu sua segunda vitória na tentativa de retorno às competições de duplas. Novamente fazendo dueto com a eslovaca Daniela Hantuchova, ela superou com autoridade a parceria formada pela alemã Angelique Kerber  e a tcheca Petra Kvitova, duas tenistas de nível top 10, por 6/4 e 6/2, em 69 minutos.

Hingis teve uma excelente atuação na partida de hoje, mostrando pouco sinais dos quase seis anos em que ficou ausente do circuito. Em 2007, ele anunciou pela segunda vez a aposentadoria da carreira profissional ao ser acusada de doping por cocaína durante o torneio de Wimbledon daquele ano.

Ela e Hatuchova têm boa chance de avançar na competição, já que enfrentarão agora a alemã Julia Goerges e a tcheca Barbora Strycova, em partida que valerá vaga nas quartas de final. As italianas Sara Errani e Roberta Vinci, principais favoritas, já estão na terceira rodada.

No torneio de simples, a polonesa Agnieszka Radwanska teve uma estreia muito tranquila e ratificou a condição de segunda maior favorita ao título, ao desbancar a belga Yanina Wickmayer, por 6/2 e 6/3. A número 4 do mundo aguarda agora a vencedora entre Sloane Stephens e Mona Barthel, que jogam nesta quarta-feira.

Ainda pela primeira rodada, a australiana Samantha Stosur, que vem do título em Carlsbad no domingo, levou um susto e chegou a perder o primeiro set para a qualificada Julia Glushko, antes de anotar as parciais de 5/7, 6/2 e 6/3. Ela volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar a espanhola Carla Suárez.