quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bartoli vence a primeira após título em Wimbledon

Toronto (Canadá) - A francesa Marion Bartoli começou com o pé direito sua participação no Premier de Toronto. Em sua primeira aparição desde a conquista em Wimbledon, nesta quarta-feira, ela venceu com direito a "pneu" para cima da quali norte-americana Lauren Davis, que caiu com parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 65 minutos.
Cabeça de chave número 7 e convidada da organização, Bartoli terá pela frente a embalada Magdalena Rybarikova, que vem do título em Washington, na semana passada. A eslovaca se garantiu nas oitavas após eliminar a norte-americana Varvara Lepchenko em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2.
Outra francesa que avançou às oitavas foi Alize Cornet, responsável por surpreender a russa Maria Kirilenko, 11ª pré-classificada, com uma vitória em dois sets, ambos com placar de 7/5. Ela agora espera pela vencedora do confronto envolvendo a tcheca Klara Zakopalova e a italiana Sara Errani, quinta mais bem cotada ao título.
Assim como Kirilenko, a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova também falhou em vencer a segunda seguida em Toronto e acabou sendo eliminada pela chinesa Na Li, cabeça de chave número 4, que anotou tranquilos 6/1 e 6/4, em 1h13 de partida. Nas oitavas, a chinesa encara quem passar do duelo entre a sérvia Ana Ivanovic e a italiana Flavia pennetta.
Sloane Stephens foi a primeira norte-americana a passar para a terceira fase do torneio. A 14ª favorita fez valer sua condição e despachou a alemã Mona Barthel em três sets, com placar final de 6/3, 4/6 e 6/3, depois de 1h44 de jogo. Sua próxima adversária na competição será a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta pré-classificada.