quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Derrotada na estreia, Venus lamenta saque ruim

Toronto (Canadá) - Sem jogar desde a queda na estreia de Roland Garros, a norte-americana Venus Williams retornou ao circuito nesta terça-feira. Apesar de ter aplicado um "pneu" para cima da belga Kirsten Flipkens no primeiro set, ela permitiu a reação da rival e acabou derrotada de virada.
Um dos vilões para sua queda de produção foi o saque. Depois de faturar 80% dos pontos com ele na parcial inicial, Venus viu seu desempenho cari vertiginosamente para 54% no segundo set e 30% no terceiro. "Comecei a focar o treino de saque apenas na semana passada e por isso não estou sacando 100% ainda", explicou a norte-americana.
"Por isso, para mim, era melhor não me arriscar muito e tentar algo que fosse mais confortável. Nesta semana, com certeza eu vou treinar mais o meu serviço para ficar mais confiante", concluiu a mais velha das irmãs Williams. "Hoje, não me senti tão bem nos meus games de serviço", finalizou.
A norte-americana também falou sobre o seu retorno depois de mais de dois meses. "Na volta de uma lesão, você precisa reconstruir a confiança de que pode repetir o que fazia antes, só que sem dor. Estou neste limiar de confiança e realmente acredito que possa estar bem nestes jogos antes do US Open", comentou a atual 38 do mundo.
Por ainda não estar fisicamente 100%, Venus praticamente descartou jogar duplas com a irmã Serena no US Open, em parceria que conquistou o título do torneio em duas temporadas. "Tenho que pegar leve com minhas costas e não posso forçá-las. Jogar duplas seria ótimo, mas não é uma opção neste momento", declarou a norte-americana.