terça-feira, 23 de julho de 2013

Teliana lidera ascensão das brasileiras no ranking

Miami (EUA) - A semana foi muito boa para as brasileiras no ranking da WTA. As três principais representantes do país ganharam posições comandadas pela pernambucana Teliana Pereira, que melhorou uma colocação e foi alçada para o 104º posto, o mais alto da carreira até então.
Não só a número 1 do Brasil conseguiu subir, mas as duas seguintes. A paulista Beatriz Haddad Maia, segunda melhor do país, ganhou mais cinco posições e se colocou no 265º posto. Um pouco mais atrás, a também paulista Paula Gonçalves entrou no top 300 e assumiu a 287ª colocação.
Paulinha continuará subindo na lista da WTA, já que na próxima semana irão cair os pontos relativos ao título no ITF de Campos do Jordão, desbancando Bia como a número 2 do país. A quarta mais bem colocada é a catarinense Maria Fernanda Alves, que nessa semana perdeu quatro lugares e foi ao 397º.
Outra brasileira que subiu foi a paulista Laura Pigossi, que ganhou 15 posições e agora é a 417 do mundo. Um pouco mais embaixo, ela vem seguida pela carioca Ana Clara Duarte, no 438º posto, seis acima da gaúcha Gabriela Cé. Completa a lista de representantes nacionais no top 500 a paulista Eduarda Piai, na 482ª posição.