terça-feira, 23 de julho de 2013

Bicampeão mundial, ex-lateral Djalma Santos falece em Uberaba

Getty
Com a camisa do Palmeiras, Djalma Santos posa para foto em 1957
Com a camisa do Palmeiras, Djalma Santos posa para foto em 1957
O ex-lateral direito Djalma Santos, bicampeão mundial com a seleção brasileira em 1958 e 1962, faleceu na noite desta terça-feira na cidade de Uberaba, em Minas Gerais. O óbito aconteceu às 19h30. Segundo comunicado do Hospital Dr. Hélio Angotti, o falecimento ocorreu ‘em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória'. Djalma Santos tinha 84 anos.
O ex-jogador estava internado no hospital desde o dia 1º de julho, após apresentar um quadro de insuficiência respiratória e pneumonia. Na tarde desta terça-feira, o hospital tinha divulgado que o quadro do ex-atleta era grave, e que ele apresentava um comprometimento da função renal.
Considerado um dos melhores laterais da história do futebol brasileiro, Djalma Santos nasceu em São Paulo, em 27 de fevereiro de 1929. Profissionalmente, defendeu as cores de Palmeiras, Portuguesa e Atlético-PR, além da seleção brasileira.
Veja na íntegra o boletim médico do hospital:
BOLETIM MÉDICO - Dejalma dos Santos (Djalma Santos)
Boletim23/07/2013(2)19h30
O Hospital Dr. Hélio Angotti comunica, com pesar, o falecimento do bicampeão mundial de futebol Dejalma dos Santos (Djalma Santos), em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica culminando com parada cardiorrespiratória e óbito às 19h30.
Dr. Carlos Eduardo Vidal de Souza - médico Clínica Médica / Reumatologista.
Dr. Alexandre Ribeiro de Oliveira - médico Clínica Médica / Reumatologista.
Volte em instantes para mais informações