terça-feira, 23 de julho de 2013

Serena mantém ponta e finalistas da semana sobem

Miami (EUA) - Campeã no último domingo do WTA de Bastad, a norte-americana Serena Williams continua tranquila na liderança do ranking feminino. Sua vantagem para a russa Maria Sharapova, a perseguidora mais próxima, é bastante grande e figura na casa dos quase 2.500 pontos. A terceira na lista é a bielorrussa Victoria Azarenka, a exatos 410 pontos de musa siberiana.
Se a caçula das irmãs Williams não tem mais para onde subir, as outras três finalistas deste fim de semana aproveitaram as boas campanhas para ganhar terreno no ranking. Quem teve a maior ascensão foi a austríaca Yvonne Meuburger, que com o título em Bad Gastein, o primeiro da carreira, disparou 28 postos e chegou à marca de 58 do mundo.
Outra que teve uma grande disparada foi a tcheca Andrea Hlavackova, que melhorou um posto a menos do que Meusburger com o vice no saibro austríaco, saiu do 108º lugar para o 81º. Já a vice-campeã em Bastad, a sueca Johanna Larsson teve uma subida um pouco mais comedida, ganhou oito colocações e assumiu o 68º posto no ranking feminino.
Atual campeã de Wimbledon, a francesa Marion Bartoli perdeu uma colocação na lista, ultrapassada pela tcheca Petra Kvitova, que assumiu o sétimo lugar, na única mudança dentro do top 10. Na faixa das 20 melhores do mundo, a belga Kirsten Flipkens e a norte-americana Sloane Stephens derrubaram a sérvia Jelena Jankovic da 14ª para a 16ª posição e a espanhola Carla Suarez ultrapassou a russa Nadia Petrova e assumiu o 19º lugar.