segunda-feira, 29 de julho de 2013

Radwanska encara 'freguesa' na final em Stanford

Stanford (EUA) - Principal candidata ao título, a polonesa Agnieszka Radwanska garantiu sua vaga na decisão do Premier de Stanford. Neste domingo, ela devolveu a derrota sofrida recentemente contra a norte-americana Jamie Hampton, na grama de Eastbourne, e triunfou em sets diretos, anotando parciais de 6/3 e 6/2, depois de 1h11 de confronto.
"Definitivamente, estava melhor agora do que em minha partida de quartas de final. Senti melhor a bola, saquei muito bem e estava mais consistente", comentou a polonesa, que agora vai decidir o título contra a eslovaca Dominika Cibulkova, vencedora da primeira semi do dia, batendo a romena Sorana Cirstea em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/0.
Em todos os quatro duelos anteriores entre as duas finalistas deste domingo, Radwanska levou a melhor, inclusive com uma "bicicleta" para cima da pequenina eslovaca no embate mais recente entre elas, na decisão do WTA de Sydney deste ano. Além deste duplo 6/0, Cibulkova perdeu outros dois sets para a polonesa sem vencer um game sequer, em Budapeste (2006) e no US Open (2008).
"Realmente não esperava isso, ainda mais em uma final e sobretudo porque ela vinha jogando muito bem naquela semana", rememorou Radwnaska. "Talvez ela tenha ficado cada vez mais nervosa com o passar do torneio e chegou ainda mais na final. Acho que ela queria muito vencer e por isso se pressionou demais", acrescentou a polonesa.
Apesar da facilidade do último jogo e do retrospecto amplamente favorável, Radwanska não espera moleza. "Aquilo definitivamente não vai acontecer de novo. Tenho que ir para quadra e tetar fazer o meu melhor jogo, repetir o que eu fiz hoje (sábado). Assim, eu terei uma boa chance de vencer", completou Radwanska, que busca seu 13º título em sua 17ª final da carreira.