segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ex-número 1 do mundo, Hingis voltará a jogar simples, afirma ex-parceira

martina hingis tenis aberto australia (Foto: Getty Images)Martina Hingis vai retomar carreira?
(Foto: Getty Images)
Aposentada oficialmente desde 2007, a ex-número 1 do mundo, Martina Hingis, está prestes a voltar às disputas de simples aos 32 anos. Pelo menos é o que afirma sua ex-parceira de duplas, atualmente comentarista do "Tennis Channel", Lindsay Davenport, que venceu o torneio de Wimbledon feminino para convidados ao lado da suíça neste mês.
Davenport contou que a decisão de Hingis de atuar em pelo menos cinco torneios de duplas em 2013 - dois com Daniela Hantuchova, incluindo o US Open - é "apenas uma maneira de entrar em forma" antes de retornar às simples. A suíça está disputando o WTA de Carlsbad, nesta semana.
Ao todo, a suíça conquistou 43 títulos de simples e 37 de duplas na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.
Em 1997, Hingis foi a tenista número um do mundo com 16 anos. Ela é a mais nova da história a  ter alcançado o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses. A suíça abandonou o tênis em 2007, após um exame dar positivo para cocaína, fato negado por ela.
No último fim de semana, Martina entrou oficialmente para o Hall da Fama do tênis, ao lado do sul-africano Cliff Drysdale, do porto-riquenho Charlie Pasarell e do romeno Ion Tiriac.