terça-feira, 4 de junho de 2013

Napoli tem 72 horas para cobrir proposta do Shakhtar Donetsk e ficar com Fernando

A negociação por Vargas deu ao Napoli prioridade na compra de jogadores do Grêmio, como o volante Fernando. Só por isso, a venda do cabeça-de-área da seleção brasileira ao Shakhtar Donetsk ainda não está sacramentada. O Napoli tem 72 horas para dizer se tem condição ou não de igualar a proposta de 12 milhões de euros feita pelo clube ucraniano. Provavelmente, dirá que não, o que deve produzir o anúncio, até o final da semana, da transferência do volante para a Ucrânia.
O Shakhtar optou por Fernando depois da negativa de Paulinho jogar na Ucrânia. O jogador do Corinthians continua na mira da Internazionale e para fechar sua transferência basta dizer sim. Mas o agente responsável pela possível transferência de Paulinho, Giuliano Bertolucci, tradicionalmente próximo do Chelsea, aproximou-se dos russos do Monaco, que pode levar Paulinho.
O caso do corintiano dificilmente será concretizado durante o período da Copa das Confederações. A diferença para o caso de Fernando é a necessidade gremista de fazer dinheiro. Mensalmente, o Grêmio desembolsa R$ 2 milhões para cobrir o financiamento do BNDES. Tem também uma parcela trimestral de R$ 5 milhões. Para fazer dinheiro, o Grêmio está fechando a venda de Fernando para o Shakhtar da Ucrânia.