quinta-feira, 27 de junho de 2013

Bouchard surpreende Ivanovic na Quadra Central

Londres (Inglaterra) - Originalmente marcado para a quadra 12, o duelo entre a sérvia Ana Ivanovic e a canadense Eugenie Bouchard foi transferido para a Quadra Central em Wimbledon graças ao abandono da bielorrussa Victoria Azarenka. A mudança não assustou a jovem canadense, que mesmo no principal palco do All England Club tratou de surpreender a ex-número 1 do mundo.
Cabeça de chave número 12, Ivanovic acabou sendo eliminada pela rival de 19 anos depois de apenas 63 minutos de jogo, com duplo 6/3 para Bouchard, que alcança a terceira rodada em Wimbledon logo na estreia. A canadense terá pela frente a espanhola Carla Suarez, que mais cedo havia virado para cima da croata Mirjana Lucic-Baroni.
Este é apenas o segundo torneio que Bouchard disputa sobre a grama, tendo perdido em sua estreia em Birmingham. A canadense também tem um curto histórico em Grand Slam, tendo jogado apenas um antes de Wimbledon, no saibro de Roland Garros, onde foi eliminada na segunda rodada com derrota diante da russa Maria Sharapova.
Contudo, no juvenil a promessa canadense teve ótimo retrospecto no All England Club, ficando com o título de duplas em 2011 e com as taças de simples e duplas no ano passado. Na atual temporada, Bouchard teve como melhor desempenho as semifinais em Estrasburgo, sua melhor campanha em torneios da WTA até então na carreira.
Outra jovem revelação que passou pela segunda rodada foi a porto-riquenha Monica Puig. Após eliminar a italiana Sara Errani, quinta mais bem cotada ao título, logo na estreia, ela deixou agora pelo caminho a espanhola Silvia Soler, triunfando com placar final de 6/2, 5/7 e 6/4. Sua próxima oponente será a vencedora da partida envolvendo a ucraniana Lesia Tsurenko e a tcheca Eva Birnerova.