sexta-feira, 10 de maio de 2013

Real Garcilaso surpreende, elimina o Nacional nos pênaltis, e Peru vai às 4as da Libertadores após 16 anos


Reuters
Jogadores do Real Garcilaso correm para celebrar a classificação com Gamarra (à dir.)
Jogadores do Real Garcilaso correm para celebrar a classificação com Gamarra (à dir.)
Estreante na Libertadores, o Real Garcilaso fez história nesta quinta-feira ao eliminar o tricampeão Nacional, em pleno Estádio Centenário, em Montevidéo. O time peruano perdeu por 1 a 0, mas como ganhou pelo mesmo placar em casa, levou a decisão para os pênaltis.

Perfeito em quatro penalidades, o novato clube de Cuzco viu Álvaro Recoba e Diego Arismedi isolarem suas cobranças e garantiu o Peru pela primeira vez nas quartas desde 1997. À época, o Sporting Cristal conseguiu chegar à final do torneio, mas perdeu para o Cruzeiro.

Reuters
Jogadores do Nacional o gol de Bueno sobre o Real Garcilaso no Centenário
Bueno fez o único gol do tempo normal no Centenário
O Nacional teve a posse de bola durante quase todo o duelo no Estádio Centenário, mas as chances de gol no primeiro tempo foram parcas. A pressão do Nacional no começo da etapa final deu resultado: aos 10 minutos, Álvarez cobrou escanteio, Arismendi desviou e Bueno, no segundo pau, balançou a rede.

O técnico Rodolfo Arruabarrena, então, colocou os veteraníssimos Álvaro Recoba e 'Loco' Abreu em campo, e o clube uruguaio seguiu pressionando, mas o goleiro Carranza foi bem. A partir da metade do segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo, e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Ramos, Ferreira (chutou na trave, a bola bateu nas costas de Bava e entrou), e Vildoso fizeram para o Real Garcilaso. Recoba isolou, Romero anotou, e Arismendi também chutou por cima do travessão. Gamarra foi o responsável por balançar a rede e classificar os peruanos.

Agora, o Real Garcilaso - fundado apenas em 28 de julho de 2009 - enfrentará nas quartas o vencedor do confronto entre Independiente Santa Fé e Grêmio. Na ida, o time gaúcho ganhou por 2 a 1 em seu estádio e joga por qualquer empate na volta, semana que vem, na Colômbia.
Getty
Atletas do Real Garcilaso se cumprimentam: primeira aparição na Libertadores e já nas quartas
Atletas do Real Garcilaso se cumprimentam: primeira aparição na Libertadores e já nas quartas