sexta-feira, 10 de maio de 2013


Divulgação
Murilo Becker, do São José, e Alex Garcia, do Brasília, durante as quartas de final
Murilo Becker, do São José, e Alex Garcia, do Brasília, durante as quartas de final
A espera durou quase um ano, mas finalmente São José teve sua revanche contra o Brasília no NBB. Nesta quinta-feira, jogando na capital federal, a equipe paulista venceu por 98 a 81 , fechando por 3 a 2 a série melhor-de-cinco das quartas de final. 

LEIA MAIS

Uberlândia encerra 'zica do mandante', vence Pinheiros e vai à semi do NBB

Com o resultado, São José devolve a derrota sofrida em 2012, quando perdeu por 78 a 62, em casa, no jogo único que definiu Brasília como campeão da última temporada; o time do Distrito Federal havia vencido os três últimos campeonatos. 

Nesta quinta, o time do interior paulista entrou para o quinto jogo com a ingrata missão de, pela primeira vez na série, superar o fator quadra: até então, apenas quem jogava em casa havia conseguido vencer. Por isso, a vitória foi ainda mais especial – em 2012, o São José perdeu a decisão do NBB jogando em Mogi.

O cestinha da partida foi o norte-americano Andre Laws, com 29 pontos; ele também contribuiu com seis assistências. Jefferson William, com 21 pontos e seis rebotes, também se destacou. Pelo Brasília, o melhor pontuador foi Nezinho, com 16 pontos; Guilherme Giovanonni, melhor jogador das duas últimas finais, fez 12 pontos e pegou sete rebotes. 

Como o São José era o time nas quartas de final com o pior desempenho na primeira fase do NBB (sétimo colocado), o próximo adversário da equipe do Vale do Paraíba será o Flamengo, líder da etapa inicial do torneio.

A primeira partida entre Flamengo e São José, nas semifinais do NBB, será disputada na próxima terça-feira, às 19h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.