segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sem estrear no Cimed, Giba deixa vôlei nacional e acerta com clube argentino

O ponteiro Giba deixou o vôlei nacional e vai jogar na Argentina. O jogador, de 35 anos de idade, assinou com o Drean Bolívar, equipe treinada pelo técnico Javier Weber, mesmo comandante da seleção argentina de vôlei.

Giba vinha sofrendo com uma lesão na tíbia da perna esquerda, a qual havia fraturado na Copa do Mundo do ano passado, e não vai participar com a seleção brasileira da Liga Mundial, entre os dias 18 e 20 de maio. Apesar de não participar dos confrontos iniciais, o ponteiro está junto com seus companheiros em Saquarema (RJ) e é esperado para participar das decisões do torneio.

Giba já tem experiência no vôlei internacional, com passagens pela Itália e Rússia. Em 2009, o atleta voltou para vestir a camisa do Pinheiros. Em 2011, ele trocou o clube paulistano pelo Cimed/Sky, de Florianópolis (SC), mas sequer conseguiu entrar em quadra pela equipe.

Giba, que é natural de Londrina (PR), é capitão da seleção brasileira masculina de vôlei desde 2007. Com a camisa amarela, o ponteiro já conquistou duas medalhas de ouro em Copas do Mundo, oito títulos da Liga Mundial, já ganhou seis vezes o prêmio de melhor jogador e tem três participações em Olimpíadas no seu currículo.

Giba posta foto no Twitter com camisa do clube argentino
Giba posta foto no Twitter com camisa do clube argentino
Crédito da imagem: Divulgação