segunda-feira, 14 de maio de 2012

Brasil confirma favoritismo, atropela Peru na final do Pré-Olímpico e conquista vaga

A seleção brasileira de vôlei feminino já pode respirar aliviada. Favoritíssima a conseguir a vaga nos Jogos de Londres pelo Pré-Olímpico Sul-Americano, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães confirmou a superioridade sobre os rivais e venceu a decisão do torneio contra o Peru por 3 sets a 0, terminando a competição sem sequer um set perdido. As peruanas agora terão uma última chance de carimbar o passaporte para a Olimpíada, participando do Pré-Olímpico mundial, que acontecerá no Japão.

O Brasil vacilou na Copa do Mundo, realizada no final do ano passado, e não conseguiu garantir a vaga antecipadamente, o que acabou atrapalhando um pouco o cronograma da seleção em 2012. Mas, mesmo com algumas ausências importantes no elenco, a equipe verde-amarela não teve dificuldade alguma no Pré-Olímpico Sul-Americano, que teve sede em São Carlos, e assegurou a classificação para os Jogos passando tranquilamente por todos os adversários.

Na final, as brasileiras tiveram pela frente segunda equipe mais tradicional do torneio, o Peru, e confirmaram o favoritismo vencendo a partida facilmente com parciais de 25-12, 25-16 e 25-9. A vitória deu às brasileiras, atuais campeãs olímpicas, a chance de lutar pelo bi em Londres e também uma semana de folga antes de voltarem a Saquarema para continuarem os treinamentos para o Grand Prix, que começa ainda neste mês.
Sem dificuldade, Brasil consegue vaga em Londres pelo Pré-Olímpico Sul-Americano
Sem dificuldade, Brasil consegue vaga em Londres pelo Pré-Olímpico Sul-Americano
Crédito da imagem: VIPCOMM