segunda-feira, 14 de maio de 2012

De "junky" a "super-herói", Josh Hamilton impressiona

Josh Hamilton vive a melhor fase de sua vida
Josh Hamilton vive a melhor fase de sua vida




Quantas vezes que você já ouviu a história de um super atleta que tinha tudo pra ser um dos melhores de todos os tempos mas ficou pelo caminho por causa das drogas? Agora, quantas vezes que você escutou histórias de jogadores que chegaram ao fundo do poço e voltaram com tudo? É raro.

Josh Hamilton do Texas Rangers foi o primeiro jogador selecionado no draft de 1999. Ele era a próxima grande promessa do beisebol. Infelizmente, o caminho das drogas o levou ao lugar mais baixo possível. Contos de Hamilton perdido em trailers infestados de ratos tomando crack não são incomuns. Histórias de Hamilton tentando se matar para acabar com o sofrimento e acordando em lugares estranhos sem saber como chegou lá são verídicas.

Hamilton não jogou beisebol de 2003 a 2005. Ele finalmente conseguiu se livrar das drogas em 2005. O jogador fala que um sonho o inspirou a tomar um novo rumo em sua vida. Segundo Hamilton, ele estava com um bastão na mão batendo no "diabo", que caía e levantava enquanto Hamilton não parava de bater. Era inútil continuar batendo e foi nesse sonho que Hamilton percebeu que precisava da ajuda de Deus para superar seus problemas. Foi uma epifania que mudou a vida dele.

Demorou 8 anos para Hamilton estrear na MLB depois da data que foi draftado. Hamilton sofreu com dois relapsos desde que se livrou das drogas em 2005. Isso aconteceu em 2009 e em fevereiro desde 2012. Ambos incidentes envolveram somente álcool e, graças a Deus, o vicio não voltou. Como ele já foi suspenso por uso de substâncias ilegais, Hamilton é obrigado a passar pelo programa anti-doping da liga semanalmente. Desde fevereiro ele passou em todos os testes. E isso é uma ótima noticia para o Texas Rangers, que vê seu melhor jogador dominando a liga dentro de campo.

Sempre quando eu vejo Hamilton, durante uma transmissão lembro dos problemas que ele conseguiu superar pra chegar até a MLB. Torço muito por ele e sempre admirei seu talento. O que ele tem feito ultimamente em campo, não lembro de jamais ter visto. De "junky" para "super-herói" O MVP da temporada de 2010 está vivendo sua melhor fase na Major League Baseball.

Nesse momento, Hamilton é disparado o melhor jogador da MLB e lidera a liga em aproveitamento no bastão, home runs, e corridas impulsionadas. Hamilton tem 18 home uns, os Padres tem 13. Os Cubs e Twins tem 19. Josh Hamilton bateu 9 home runs e impulsionou 15 corridas na última semana. O Anaheim Angels, rival dos Rangers, teve 4 home runs e 18 corridas impulsionadas no mesmo período. Se Hamilton bater um home run hoje, ele igualará um recorde da MLB com 10 home runs num período de 7 jogos. Além disso, ele se tornará o PRIMEIRO jogador da história a bater pelo menos 19 home runs nos 35 primeiros jogos de uma temporada. Só pra você ter uma ideia, 85% dos jogadores da MLB adorariam terminar uma temporada INTEIRA com 19 home runs.

É lindo ver uma pessoa que sofreu tanto com vícios dando a volta por cima de uma forma mais do que espetacular. Vamos ver se Josh Hamilton mete mais uma bolinha para o outro lado do muro hoje a noite.

Você pode ver Angels x Rangers as 21h com transmissão exclusiva dos canais ESPN e ESPN HD.

Go Josh!