terça-feira, 15 de maio de 2012

Seleção Brasileira conhece mais adversários dos Jogos de Londres

A seleção brasileira masculina conheceu mais três adversários nos Jogos Olímpicos de Londres: Itália, Estados Unidos e Argentina. Os italianos mostraram ter uma seleção de “chegada”. Não tiveram atuações brilhantes, especialmente na primeira etapa do Pré-Olímpico Europeu.
Mas deram “o bote” na hora certa tanto na semifinal diante da Sérvia como na decisão frente a Alemanha, que havia derrotado a Bulgária na outra semifinal. Já a Argentina não teve muito trabalho no torneio sul-americano e passou fácil por todos os adversários.
Os Estados Unidos também não tiveram tanto trabalho assim no torneio da Norceca, que reúne as Américas do Norte e Central, e derrotaram canadenses e cubanos. Agora, oito seleções já garantiram vaga em Londres: Brasil, Rússia e Polônia pela Copa do Mundo e a anfitriã Grã Bretanha.
Além da Tunísia, representante africana e os classificados nos pré-olímpicos continentais: Itália, Estados Unidos e Argentina. A Federação Internacional divulgou na manhã dessa segunda-feira as seleções participantes dos pré-olímpicos mundiais que definem as últimas quatro seleções que estarão nos Jogos Olímpicos.
Um dos torneios será em Tóquio, no Japão e definirá, além do representante asiático, mais uma seleção classificada. Participam desse torneio: Japão, China, Coréia, Austrália, Irã, do técnico Julio Velasco, Sérvia, Venezuela e Porto Rico.
A Alemanha será sede do outro Pré-Olímpico que terá, além dos donos da casa, República Tcheca, Cuba e Índia. E a Bulgária, que herdou a sede italiana e receberá em Sofia as seleções Egito, França e Paquistão. A fórmula de disputa é: todos contra todos e o campeão vai a Londres.
Os três torneios acontecem no começo do mês de junho. Portanto, as cartas já estão na mesa e, independentemente dos classificados, Brasil, Rússia, Estados Unidos e Polônia são as minhas seleções favoritas para voltar com medalha dos Jogos. Itália e Argentina correm por fora e também podem surpreender.
No torneio feminino, a seleção brasileira fez a sua parte, derrotou todos os adversários sem perder sets no pré-olímpico Sul-Americano que aconteceu em São Carlos, interior paulista, e também carimbou seu passaporte para Londres.
Os canais ESPN transmitem os Jogos Olímpicos de Londres e estou esperando você, fã de esportes, para acompanharmos juntos esse grande evento esportivo e torcermos juntos para as nossas duplas na praia e as seleções na quadra.