sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guardiola deixa o comando do Barcelona

Após quatro anos, 13 títulos e um futebol que encantou o planeta, Pep Guardiola anunciou nesta sexta-feira que vai deixar o comando do Barcelona. O treinador não aceitou o cheque em branco oferecido pelo clube catalão e justificou a sua decisão dizendo estar cansado e sem energia para continuar no comando do time.
- Quatro anos são uma eternidade e desgastam muito. No fim de dezembro, comuniquei que o final da minha etapa estava muito perto, mas não pude dizer aos jogadores. Tinha decidido o meu adeus há tempos. Lamento profundamente ter perdido a energia necessária para continuar - afirmou Guardiola.
Durante a coletiva, o presidente do clube, Sandro Rosell, anunciou imediatamente o substituto do treinador. Será Tito Villanova, assistente técnico de Guardiola. Ele começa a trabalhar no novo cargo assim que terminar a temporada.
Guardiola ainda pode se despedir com mais um título. No dia 25 de maio, o Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao na decisão da Copa do Rey. Seria o 14º do time que conquistou quase tudo o que disputou nos últimos quatro anos