sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guardiola admite erro por incerteza, diz ter perdido energia e que pensava em sair desde dezembro

Foram quatro anos intensos, desgastantes e vitoriosos. Josep Guardiola deixou ainda mais sua marca dentro do Barcelona, e o anúncio de sua saída, nesta sexta-feira, acontece depois de muito amadurecimento. Segundo o treinador, ele já tinha avisado o presidente do Barça, Sandro Rosell, e o diretor-esportivo, Andoni Zubizarreta, desde dezembro de 2011 de que seu ciclo estava no final.

“No começo de dezembro comuniquei ao presidente e a Zubi que o final de minha equipe estava próximo. Mas não podia dizer aos jogadores, porque o técnico é um dos pilares do vestiário”, falou o técnico na entrevista coletiva. Ele admitiu ter errado ao criar muita expectativa quanto ao seu futuro.

"Gostaria antes de tudo de falar que não é uma situação fácil para mim. Lamento profundamente a incerteza que gerei sobre minha continuidade, foi um erro. Sempre quis, desde o primeiro dia, contratos curtos, como jogador e como técnico. Têm que fazer as coisas muito curtas, quatro anos é uma eternidade como técnico do Barcelona", analisou Guardiola.
Rosell abraça Guardiola depois de confirmar a saída do treinador
Rosell abraça Guardiola depois de confirmar a saída do treinador
Crédito da imagem: EFE
Agora, o treinador afirmou que pretende reconquistar a energia que perdeu nos últimos anos.

“Perdi energia. Quero me afastar, ver tudo com calma... Porque acredito que foi prejudicial. Se ficasse, poderia ter causado danos. Corria perigo de oscilar, por isso decidi ir”, explicou. "Agora é descanso, tenho interesse em fazer outras coisas. A vida me levará, veremos".