domingo, 13 de novembro de 2011

Jogadores já falam em título, e Jorginho acredita que Figueirense termina rodada no G-5

Treze jogos de invencibilidade, seis vitórias consecutivas e a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Se a busca pela vaga na Libertadores já é uma realidade para o Figueirense, a empolgação pela virada sobre o Atlético-MG - a terceira vez seguida em casa que o clube ganha um jogo após sair atrás do placar - fez com que os jogadores falassem numa conquista ainda maior: o título nacional.

"O jogo inteiro a gente tentou. Agora é pensar em Libertadores e, quem sabe, o título", disse o zagueiro Edson Silva ao término da partida no Orlando Scarpelli. "Vamos brigar pelo título, não é difícil pensar nisso", completou Helder.

Para Júlio César, já é hora de pensar no Flamengo, próximo adversário do Figueira e concorrente direto pelas primeiras posições na tabela. "Agora é secar os rivais e pensar no confronto com o Flamengo. É cedo falar em título, mas depois desse jogo a gente pode se aproximar", comentou o autor do gol da vitória deste sábado.

O técnico Jorginho, que nos últimos minutos do jogo era um dos mais animados no banco de reservas, também falou sobre a torcida do Figueira no complemento da rodada neste domingo. "Agora é ver os jogos de amanhã e esperar. Mas acredito que vamos permanecer na zona da Libertadores ao fim da rodada", afirmou.

Com 56 pontos, o Figueirense tem a mesma contagem do Fluminense e está a dois de Corinthians e Vasco. Ainda assim, tanto Botafogo e Flamengo, com 55, jogam amanhã e podem superar os catarinenses.