quarta-feira, 5 de outubro de 2011

São Caetano vence fora e Sport perde a terceira seguida

O São Caetano venceu fora de casa o Sport por 3 a 1 nesta terça-feira em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista foi aos 33 pontos. Já o clube rubro-negro ficou com 43 pontos.

Os gols do São Caetano foram marcados por Artur, duas vezes, aos 32 e aos 34 minutos do primeiro tempo, e Nunes, aos 12 minutos da etapa final. O Sport descontou com Bruno Mineiro, aos oito minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Sport visita a Ponte Preta, enquanto o São Caetano recebe o Vila Nova.

O jogo

O primeiro tempo do confronto foi muito equilibrado, com as duas equipes dividindo as ações. Logo aos cinco minutos, passado o tempo dos adversários "se estudarem", o São Caetano tomou a iniciativa e viu Antônio Flávio cruzar uma bola na área para ninguém ir atrás.

Aos 12 minutos, na primeira oportunidade que teve, o Sport empolgou o torcedor que havia comparecido à Ilha do Retiro e acertou uma bola na trave. Em cobrança de falta próxima da entrada da área, Marcelinho Paraíba fez o goleiro Luiz arregalar os olhos.

A partir dos 20 minutos da primeira etapa, o São Caetano resolveu esquecer a pressão do torcedor do Sport e reverter a posse de bola em efetividade, atendendo aos pedidos do técnico Márcio Araújo, que gritava desesperado na beira do gramado ciente de que o time poderia agredir mais.

Depois de tentar pelo meio, sem sucesso, o Azulão encaixou uma jogada lateral que resultou em escanteio. Na batida de Souza, Magrão ficou olhando a bola cruzar a pequena área e chegar na cabeça de Artur, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar.

Sem o Sport ter tido tempo para assimilar o revés, a vantagem foi aumentada dois minutos depois, aos 34. O mesmo Artur encontrou liberdade para invadir a área e bater por cima do goleiro Magrão, que se reduziu a criticar a zaga rubro-negra.

Enquanto o São Caetano buscava trocar passes na intermediária, o Sport ainda teve audácia para atacar, aos 37 e aos 46, mas novamente sem sorte. No segundo tempo, acompanhando o ritmo da torcida, que decidiu dar apoio em busca da reação, o Sport melhorou seu rendimento.

Tanto que, logo aos nove minutos, após lançamento de Marcelinho Paraíba, Tobi subiu mais alto para cabecear, mas acertou a trave. No rebote, Bruno Mineiro, em posição ilegal, bateu para o gol e encheu de esperança o torcedor do Leão.

Essa esperança seria sepultada aos 16 minutos, quando Souza bateu escanteio pela esquerda e Magrão socou a bola. Na sequência do lance, Ailton bateu e Nunes, no meio da área, desviou para fazer o terceiro do time paulista contra o Sport.

Não foi por falta de esforço que o Sport não conseguiu diminuir o placar. Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba tentaram, acertaram bola na trave, mas mesmo assim acabaram derrotados dentro da Ilha do Retiro.