quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dorival mantém dúvidas na escalação do Inter para enfrentar líder Vasco

O primeiro dia de treinos da semana, no Beira-Rio, não foi suficiente para dar pistas da escalação do Inter para enfrentar o Vasco, no domingo. Há dúvidas na defesa e no meio-campo. A partir dos trabalhos de quarta-feira uma definição sobre a formação começará a ganhar forma.

"Vai acontecer de maneira natural. Ainda não há definição. A partir de amanhã começaremos a definir a equipe. Buscamos ter a equipe forte em campo para a recuperação. Os pontos que perdemos, eles não voltam. Tudo é questão de tempo. Não há muito o que esconder", comentou o técnico Dorival Júnior.
Na defesa a disputa por uma vaga é entre o experiente Bolívar e Rodrigo Moledo. O primeiro voltou ao time após uma auto-exclusão de seis jogos na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR e pode seguir na equipe.

No meio-campo, Elton está recuperado das dores que o afastaram da partida fim do semana, mas não tem retorno assegurado. Se ficar no banco de reservas, Bolatti seguirá entre os titulares. Andrezinho, após cumprir suspensão, volta ao setor. A principal dúvida é substituto de Oscar, que defende a seleção brasileira.

Em fase final de recuperação de cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal, Zé Roberto era o principal candidato para ser escalado. Sua recuperação, entretanto, está m pouco mais lenta do que o esperado.
"Ele ainda esta com limitações. Percebemos isso nitidamente. A não ser que tenha alteração brusca, não correremos esse risco. Até esse momento ele dificilmente estará em campo desde o início", explicou o treinador.

Com a fraca atuação de Ricardo Goulart contra o Furacão, o jovem João Paulo passa a ser o mais cotado para substituir Oscar. Seu principal concorrente é Ilsinho, recuperado de lesão muscular.