segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Flamengo estraga festa para Luis Fabiano e derrota o São Paulo no Morumbi

O Morumbi estava lotado para a reestreia de Luis Fabiano pelo São Paulo. O atacante, que passou seis meses se recuperando de lesões no joelho, voltou após sete anos na Europa, mas não teve o jogo dos sonhos. O Flamengo criou as melhores chances, abriu o placar com Thiago Neves, Dagoberto empatou, mas Renato Abreu garantiu o 2 a 1 para os cariocas e o fim da festa paulista no duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Os comandados de Adilson Batista até procuraram bastante Luis Fabiano durante a partida. O atacante teve uma boa chance no primeiro tempo, mas parou no travessão. Na maior parte do tempo, porém, o time rubro-negro assustou mais a meta são-paulina, com Rogério Ceni tornando-se figura importante, como no último lance do primeiro tempo, em cabeçada de Thiago Neves no segundo pau.

A expulsão de Lucas por segundo cartão amarelo complicou o São Paulo, que foi salvo por
Rogério Ceni em dois lances, um de Thiago Neves e outro de Deivid. Aos 19, porém, não teve jeito: Júnior César cruzou na segunda trave, e o meia anotou o primeiro gol no Morumbi.

Quando parecia que o Flamengo teria o controle da partida, o volante Willians também foi expulso, e a pressão dos donos da casa aumentou. Dagoberto, após ajeitada de Carlinhos Paraíba, chutou de fora da área para anotar um golaço e empatar o confronto.

Até que um lance casual garantiu a vitória rubro-negra: Renato Abreu arriscou de fora da area, a bola desviou em Carlinhos Paraíba e matou completamente o goleiro Rogerio Ceni.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 46 pontos e pode perder a terceira colocação para o Botafogo, que enfrenta mais tarde o Atlético em Goiás. Já o Flamengo sobe para 44 pontos e volta a brigar com força por uma vaga na próxima Libertadores.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Cruzeiro, em jogo antecipado para a quarta-feira que vem, enquanto o Flamengo faz o clássico contra o Fluminense no Engenhão sem Willians e Ronaldinho Gaúcho, que estará com a seleção brasileira nos amistosos contra Costa Rica e México.