segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ESPN renova os direitos da UEFA Champions League por mais três anos

A ESPN anuncia oficialmente que renovou os direitos exclusivos de transmissão para TV paga, Internet e Mobile das temporadas 2012/13, 2013/14 e 2014/15 da UEFA Champions League, maior campeonato interclubes de futebol do mundo, e também da Supercopa da UEFA Super Cup. Os canais ESPN e ESPN Brasil e ESPN HD poderão exibir, ao vivo, todos jogos disputados de terça e quarta-feira, inclusive a grande final.

O contrato garante exclusividade da ESPN para TV fechada no Brasil, além do direito de transmissão de todos os jogos pela Internet (ESPN 360) e celular. O acordo contempla a exibição de partidas ao vivo e em VT, Highlights (melhores momentos das partidas), o Weekly Magazine (programa semanal sobre a competição) e o sublicenciamento para a Sky, operadora de TV por assinatura.

Além das transmissões, os canais ESPN seguirão com uma ampla cobertura da Champions League na atual temporada, 2011/2012, e nas próximas, com equipes de narradores, comentaristas e repórteres in loco. No ESPN.com.br, o fã do esporte pode ver os gols de todos os jogos da Champions mesmo enquanto eles estão disputados - e isso seguirá assim até 2015.

“É com grande satisfação que anunciamos a conquista de mais um grande evento esportivo: a Liga dos Campeões. Na TV por assinatura, os fãs do esporte poderão assistir somente nos canais ESPN três jogos por semana de um dos mais importantes torneios de futebol do mundo - renovado por mais três anos”, declara German Hartenstein, Diretor-Geral da ESPN no Brasil.

Sobre a ESPN


Em 2011, a marca ESPN comemora 22 anos no Brasil. Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Seis anos depois, em 1995, a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição. Hoje, além da TV, a ESPN expandiu sua presença no país para Internet (ESPN.com.br e ESPN360), Rádio Estadão ESPN (projeto com o Grupo Estado – AM 700 e 92,9 FM), celulares (ESPN Mobile), eventos (X Games, ESPN ao Ar Livre, Circuito Corpore ESPN) e impressos (Revista ESPN).

A ESPN do Brasil pertence à rede ESPN International que foi criada em 1988 como uma divisão da ESPN Inc. para os mercados fora dos Estados Unidos. A ESPN é 80% de propriedade da ABC, Inc., uma subsidiária da The Walt Disney Company. Os outros 20% são de propriedade da Hearst Corporation.