terça-feira, 13 de setembro de 2011

Homenageado, Abreu se emociona e vê momento para arrancada

Homenageado pela Prefeitura de Duque de Caxias nesta segunda-feira, o atacante uruguaio Loco Abreu, do Botafogo, exaltou o reconhecimento que vem tendo desde sua chegada ao Brasil. Segundo o jogador, poucos estrangeiros conseguem essa honra no país.

"Não é normal um estrangeiro chegar a um país e acontecer tudo isso o que está acontecendo. Não tenho palavras para agradecer o que estou sentindo", disse ao site do clube.

Loco Abreu falou sobre a goleada sofrida para o Coritiba no fim de semana. O resultado acabou com uma sequência de quatro vitória seguidas no Brasileiro. No entanto, o uruguaio lembrou que em 2010 o Botafogo arrancou para o título do Carioca após sofrer um revés para o Vasco.

"Vale lembrar que esse grupo e essa mentalidade vencedora do Botafogo começaram após uma derrota de 6 a 0 para o Vasco em 2010. O resultado não muda mais, não podemos ficar pensando na derrota. Temos apenas de tirar lições para frente. O campeonato está bom para nós", declarou.

O Botafogo terá o clássico contra o Flamengo no fim de semana e, para Loco Abreu, o alvinegro não é o favorito para este confronto. O atacante ressaltou que neste tipo de duelo não existe boa ou má fase.

"O Flamengo não vem bem, mas em clássico não existe isso. Temos que respeitar a tradição deles e do clássico. Se entrarmos achando que estamos melhores vamos acabar sendo surpreendidos", finalizou.