terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cavalieri fala em 'gosto especial' ao bater o Corinthians e projeta bi

A vitória do Fluminense sobre o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, foi importante para o clube, que atingiu a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e ainda mais especial para o goleiro Diego Cavalieri, que teve uma atuação destacada e ainda reviveu a rivalidade alimentada nos tempos de Palmeiras.

"Foi especial sim, já que fui criado dentro do Palmeiras, que é um rival do Corinthians. Respeito o adversário, que é grande, mas por isso mesmo é bom vencê-lo, assim como vencer o São Paulo, o Santos", confessou o goleiro que recusou uma proposta corintiana na última temporada por preferir ficar na Europa, onde defendia o Liverpool.

Depois de se transferir do clube inglês para o Cesena, onde não teve sucesso e depois para o Fluminense, onde demorou para se firmar, Cavalieri acredita que a reação tricolor veio no momento certo para buscar o bicampeonato do Brasileirão em 2011.

"Há algum tempo a gente vinha sendo chamado de "time sem vergonha", sendo vaiado, entre outras coisas, mas nós sabíamos que nossa hora chegaria, é só ter calma: uma hora tudo iria se encaixar. Conseguimos uma sequência de muito valor e ainda coroamos isso com uma vitória sobre os líderes, nada melhor", admitiu o goleiro tricolor, um dos responsáveis pela boa toada.

Antes mesmo de pensar no Bahia, adversário do próximo domingo em Pituaçu, Cavalieri projeta o pensamento exclusivamente na conquista do bicampeonato: "Sabemos que cada coisa tem sua hora, mas vamos lutar para festejar o bi. Agora é pensar no próximo jogo".