segunda-feira, 12 de setembro de 2011

'Chateado', Luxemburgo lamenta fase desastrosa e prega paciência

O Flamengo perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe carioca acabou derrotada pelo Atlético-PR, por 2 a 1, em Macaé. Com o novo revés, o Flamengo caiu para a sexta posição, e amarga um jejum de oito partidas sem vitória. O técnico Vanderlei Luxemburgo manteve a calma após o resultado negativo, e disse que o time tem que ter paciência para reverter o quadro desfavorável.

“Não temos que contestar, a proposta deles foi essa, com o contragolpe. Nós tentamos, mexemos, mas a bola não entrou. Tem fase que é complicada. Agora é continuar trabalhando, ter paciência e tocar. Não dá pra ser diferente”, disse Luxemburgo.

Luxemburgo lamenta fase desastrosa e prega paciência
Luxemburgo lamenta fase desastrosa e prega paciência
Crédito da imagem: Agência Estado
“Tenho que falar para o torcedor que ninguém perdeu porque quis. Futebol brasileiro é assim, difícil, estou chateado porque nós queríamos estar em uma situação diferente. As derrotas estão acontecendo, não adianta buscar fantasmas. Isso faz parte do futebol. Os jogadores tentaram, buscaram, tem coisa no futebol que você tenta e o momento é complicado. Tem que trabalhar porque daqui a pouco a bola entra”, confiou o técnico do Flamengo, analisando o desempenho do Flamengo em campo.

“O time não foi intranquilo. Jogou com posse de bola no primeiro tempo. No segundo tempo é que quis jogar bola na área e faltou negociar mais a bola. Vi o time buscando. Tenho conversado com o elenco, sei como está o ambiente, não quero ver fantasmas. O momento é ruim, temos que buscar uma solução”, encerrou Luxemburgo.