sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VÍDEO: Luxa já pode ameaçar Mano na "República dos Resultados"

Há um ano no comando da seleção brasileira, Mano Menezes enfrenta seu pior momento. O conjunto não foi criado, a equipe ainda busca definição, entrosamento. E o período de aproximadamente um mês com os atletas durante a Copa América parece não ter provocado grandes avanços. Assim, as cobranças crescem.

Pouco importa neste cenário se eu ou você entendemos, ou não, que em fase de reestruturação esse tipo de situação é normal, compreensível até. A pressão da imprensa e da opinião pública só aumenta e assim será. Com Dunga o time jogava mal, vencia e poucos se incomodavam. É a "República dos Resultados".

Paralelamente, Vanderlei Luxemburgo renasce. Após seguidas temporadas ganhando apenas campeonatos estaduais e flertando com o rebaixamento no Brasileirão, o atual técnico do Flamengo vive sua melhor fase em muito tempo. Conta com ótimo elenco e tem chances reais de ser campeão nacional mais uma vez.

Mano foi parar na seleção porque se saiu bem no Corinthians. É evidente que quando um profissional alcança certo destaque à frente do time mais popular de São Paulo ele encontra atalhos para crescer. E isso também se aplica aos que fazem o mesmo no Flamengo, dono da maior torcida do país. Luxa está na pista e o caminho à sua frente fica cada vez mais curto.

Com Muricy Ramalho desgastado junto ao comando da CBF por não ter aceitado o convite feito a ele em 2010, Luiz Felipe Scolari aparentemente ainda sem a menor intenção de respirar ares "cebeefianos" e na ausência de outros nomes de peso, cresce o de Luxemburgo. Não havia ninguém na fila, mas podemos dizer que agora há.

E como o próprio Mano Menezes gosta de dizer, "a fila anda".


Assista à análise feita no Bate-Bola 1ª edição desta sexta-feira