segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ricardo Gomes elogia Romulo e brinca pedindo um clone do volante

 Com apenas 20 anos, Romulo consolidou sua importância em um elenco que conta com jogadores da experiência de Felipe, Juninho Pernambucano, Fernando Prass e Diego Souza, por exemplo. E, nos últimos jogos, mostrou-se ainda mais fundamental taticamente por se tratar do único homem de marcação no meio-campo vascaíno. A dedicação é tanta que os elogios chegam de todos os lados, mais ou menos como os ataques adversários.
O último deles foi dado pelo técnico Ricardo Gomes após mais uma partida desgastante, a vitória contra o Atlético-PR no último sábado (veja o vídeo com os gols da virada de 2 a 1). O treinador se mostrou impressionado com a nova demonstração de sacrifício e disse que o que mais queria era um novo Romulo em campo.
- Ele se sacrifica pelo bem do time e tem tido muito trabalho nos últimos jogos. Mesmo assim, com tanta pressão, comete poucas faltas. E ainda é consistente no auxílio ao jogo aéreo tanto na defesa como no ataque. Estou até pedindo para alguém fabricar um segundo Romulo (risos) - brincou.
O treinador lembrou ainda que a evolução tanto de Romulo como do sistema defensivo do time aconteceu justamente quando houve a mudança de posicionamento. No decorrer da temporada, o volante passou a jogar mais encostado na zaga, dando mais liberdade para os companheiros de meio-campo.
- Essa mudança acarretou em uma melhora gritante do sistema. É o trabalho e o sacrifício dele pelo time - explicou.
O Vasco volta a jogar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Ipatingão. Com 17 pontos conquistados, o Gigante da Colina alcançou a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresenta na próxima terça-feira, às 9h, em São Januário.