segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dueto brasileiro não consegue superar favoritas e fica em 12º no nado

  • Lara Teixeira e Nayara Figueira em ação durante o Mundial de Xangai; elas terminaram na 12ª posição Lara Teixeira e Nayara Figueira em ação durante o Mundial de Xangai; elas terminaram na 12ª posição
O maiô em homenagem ao Brasil e a bossa nova não foram suficientes para Lara Teixeira e Nayara Figueira no Mundial de Xangai. Elas cravaram 86.000 e terminaram na 12ª posição na final de dueto técnico do nado sincronizado. A dupla não conseguiu superar as parcerias favoritas, formadas por Rússia, China e Espanha.
“Elas apresentaram mais vigor que nas eliminatórias. Temos elementos a corrigir, dessa vez a Lara estava mais calma e a Nayara um pouco mais nervosa, mas ainda temos a prova livre que é muito boa”, disse a técnica Andréa Curi.
O pódio foi formado pelas russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina (98.200), seguidas pelas chinesas Huan Xuechen e Liu Ou (96.500) e pelas espanholas Ona Carbonell e Andrea Fuentes (95.400).
Na fase classificatória, Lara Teixeira e Nayara Figueira também haviam terminado na 12ª posição.
O Brasil já tem duas finais no nado sincronizado em Xangai. Além do dueto, a equipe técnica também se classificou para a decisão na 11ª posição que acontecerá a partir das 8 horas de Brasília desta terça-feira. Na disputa do nado na China, o Brasil ainda disputa as provas livre de solo, dueto e equipe.

Polo aquático

A seleção brasileira masculina de polo aquático estreou com derrota para a Croácia por 14 a 5, nesta segunda-feira feira. O início do Brasil foi muito ruim e definiu o jogo. A equipe foi derrotada por 5 a 0 na primeira parcial e não teve chances de recuperação nos tempos seguintes. O próximo compromisso do time brasileiro é contra o Japão, na próxima quarta-feira.

Mundial de Xangai




Foto 1 de 5 - Lara Teixeira e Nayara Figueira terminaram na 12ª posição na final de dueto técnico do nado sincronizado do Mundial de Xangai Barbara Walton/EFE