terça-feira, 19 de julho de 2011

Na mira do Inter e com proposta árabe, Cuca diz: 'Esta semana eu defino a minha vida'

Um dos nomes mais cotados no Beira-Rio para assumir o comando do Internacional em substituição a Paulo Roberto Falcão, demitido na última segunda-feira, o técnico Cuca segue em compasso de espera. Mas admite: tem uma boa proposta dos Emirados Árabes e quer definir seu futuro profissional ainda esta semana.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, por telefone, nesta terça-feira, o ex-treinador do Cruzeiro, disponível no mercado desde junho após deixar o clube mineiro, desconversou ao ser questionado sobre uma possível proposta do Internacional. Mas deixou claro, assim como seu empresário, Eduardo Uram, que deseja continuar no futebol brasileiro.

“É verdade (tem uma proposta do futebol árabe). Mas esta semana eu defino a minha vida. Porque o pessoal lá (nos Emirados) já está no ‘gogó’ e estão pressionando há algum tempo por uma definição”, afirmou o técnico. “Eu cheguei de viagem com a minha família ontem à noite. Para mim não chegou nada, mas meu empresário pode informar melhor.”

A reportagem do ESPN.com.br ouviu, então, Eduardo Uram, agente de Cuca, que entende que não há motivo para pressa na definição do futuro do técnico. “Eu costumo dizer o seguinte: gerenciamento de carreira de treinador tem que ter tranquilidade no processo, controle de ansiedade, sem pressa. Tem uma consulta dos Emirados por ele, mas a prioridade é ficar no Brasil”, diz. “Sobre o Inter, estamos aguardando. Esse é um processo do clube. A gente fala, fala todo dia, mas é uma definição que parte das instâncias diretivas do clube.”

Cuca, que teve uma passagem marcante pelo futebol gaúcho como jogador e vestiu a camisa dos arquirrivais Grêmio e Internacional, também disse que espera por uma decisão que cabe unicamente aos dirigentes colorados. “Isso aí depende do clube, não tem jeito. Eles é que definem”, afirma.

Cuca, na época de Cruzeiro: Internacional pode ser novo destino do treinador
Cuca, na época de Cruzeiro: Internacional pode ser novo destino do treinador
Crédito da imagem: Vipcomm
São Paulo

Ao ESPN.com.br, Cuca também revelou que esperou por uma definição da diretoria do São Paulo em relação ao novo técnico. Após a saída de Paulo César Carpegiani, o clube do Morumbi demorou alguns dias para anunciar a contratação de Adilson Batista.

“Eu esperei o São Paulo até por um pedido deles”, conta Cuca, que não quis entrar em detalhes. “Depois você pode perguntar ao meu empresário, ele pode falar melhor sobre tudo isso.” Eduardo Uram, por sua vez, qualificou o processo de escolha de Adilson como “normal e ético”. “Foi um processo normal de troca de treinador no clube. Eles estavam analisando dois ou três nomes, e eu imagino que o Cuca era um deles, e escolheram outro nome. Isso é normal.”

O ESPN.com.br tentou entrar em contato com o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, mas não obteve retorno. Nos bastidores, comenta-se que a diretoria colorada pretende anunciar o novo técnico até o final da tarde desta terça-feira. Além de Cuca, o nome de Dunga, ex-técnico da seleção brasileira e ídolo do Inter, é especulado no Beira-Rio.