terça-feira, 19 de julho de 2011

City dá negociação de Tevez como fechada e aguarda Corinthians; 1ª parcela é o problema

O Corinthians corre contra o tempo para tentar fechar a contratação de Carlos Tevez até quarta-feira, data limite para registrar o jogador no Campeonato Brasileiro. O ESPN.com.br apurou com fontes ligadas ao Manchester City que os dirigentes do clube inglês dão a negociação como fechada, mas esperam um posicionamento do clube alvinegro.

O City já aceitou a proposta feita pelo presidente Andrés Sanchez, de 40 milhões de euros mais 4 milhões de bônus por resultados obtidos pelo jogador, mas alguns detalhes ainda impedem a concretização do negócio.

A única mudança na contraproposta feita pelo Manchester City ao Corinthians é na data de pagamento da primeira das quatro parcelas. Segundo o site do diário Lance, o clube inglês quer receber à vista, ainda esta semana, 10 milhôes de euros (R$ 22 milhões), mais R$ 3,3 referentes aos 15% cobrados pela Receita Federal. No entanto, o time alvinegro diz não ter este dinheiro no momento, já que a grana dos direitos de televisão serão depositados apenas em janeiro de 2012.

Em entrevista por telefone ao ESPN.com.br, nesta segunda, o empresário Kia Joorabchian voltou a demonstrar confiança na concretização do negócio com o atacante argentino, mas alertou que o prazo está curto.

“A gente está muito perto, mas a janela (de transferências) fecha já nesta quarta-feira. Este é o único ponto que pode atrapalhar. O City está esperando uma resposta do Corinthians”, afirmou Kia.

O diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, confirmou a pendência quanto à data do primeiro pagamento por Carlitos. “O valor está acordado, o problema é a forma de pagamento. Queremos começar a pagar no ano que vem”, explicou o dirigente, à rádio Bandeirantes.

Ao responderem ao Corinthians que querem a primeira parcela ainda esta semana, os dirigentes do City imaginaram que este seria um “problema pequeno”. Os ingleses dizem não se preocupar com a forma como o clube do Parque São Jorge vai arrumar o dinheiro e pediram apenas uma garantia bancária.

Uma nova reunião será realizada nesta terça-feira na Inglaterra. Se o City permanecer irredutível em receber os primeiros 10 milhões de euros à vista, o negócio dificilmente sairá. Como Tevez já manifestou o seu desejo de retornar à América do Sul, a esperança dos corintianos é que o atleta argentino possa convencer os ingleses. Mas caso a venda de Tevez seja confirmada, o atacante Kun Agüero, do Atlético de Madri, deve ser contratado como o novo reforço do Manchester City.