terça-feira, 19 de julho de 2011

Concorrência europeia supera brasileiros, e Felipe Melo deve ir ao Galatasaray

Os clubes brasileiros bem que tentaram. Mas o volante Felipe Melo deve continuar no futebol europeu. Disposto a negociar seu empréstimo da Juventus para um time do Brasil, o defensor não se seduziu com as propostas locais e pode se transferir para outra equipe, só que da própria Europa. O atleta já tem salários acertados com um time do Velho Continente e este time seria o Galatasaray.

Tido como possível reforço dos quatro grandes de São Paulo, o jogador se afastou de dois deles, São Paulo e Palmeiras, nesta segunda-feira.

“A informação que a gente teve é de que houve esse acerto - com o Galatasaray. Fica difícil para o São Paulo competir com esses valores, embora o jogador seja um grande valor”, disse ao ESPN.com.br o vice-presidente de futebol do time do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes. “O São Paulo estava conversando, estava indo bem. Tenho certeza de que se não houvesse essa proposta da Europa ele viría para cá.”

O vice de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, não admite que o clube iniciou negociações por Melo. Segundo o empresário Paulo Ricart, contudo, o Alviverde entrou na briga pelo volante.

“Pela conversa que tive com o Palmeiras agora há pouco o destino dele vai ser a Europa. O Frizzo conversou com o Felipão e o Palmeiras hoje se afastou. O Felipão gosta do Felipe. A questão, obviamente, é que envolve alguns valores que sobrecarregam a folha do Palmeiras”, disse Ricart.

“Era um desejo do Felipe voltar. O atleta quando volta ele aceita vir com um salário menor. Mas ele ainda tem que honrar com seus compromissos.”