terça-feira, 19 de julho de 2011

Conmebol pensa em fundir Copa América e Copa Ouro e criar torneio com 16 seleções, diz jornal

Principal torneio entre seleções do continente, a Copa América, que acontece este ano na Argentina e foi disputada por 12 equipes, pode ser inchada já para a próxima edição, em 2015, que será realizada no Brasil. Segundo a coluna Painel FC, do jornal Folha de S.Paulo, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, já pensa em um inchaço da competição, que passaria a ter 16 seleções.

De acordo com a publicação, o cartola paraguaio defende a fusão entre a Copa América e a Copa Ouro, torneio entre as seleções da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Para o cartola, a chance disso acontecer brevemente “é maior do que muitos imaginam”.

A concorrência entre as empresas Traffic e Fullplay sobre quem ficará com os direitos do campeonato em 2015, diz a coluna, pode ser favorável à unificação, o que aumentaria os valores oferecidos.

Convidadas a participar da Copa América mesmo não fazendo parte da Conmebol, as seleções de México e Costa Rica mandaram à Argentina equipes praticamente sub-23 porque deram prioridade à disputa regional da Copa Ouro.