quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mesmo eliminado, Luxemburgo diz que o Flamengo está no 'caminho certo'

Campeão carioca e eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final, o Flamengo já começa a pensar na sequência da temporada e na disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate em 2 a 2 desta quarta-feira diante do Ceará, que tirou o rubro-negro da competição nacional, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez elogios à equipe, dizendo que o Flamengo está em evolução.

“Estamos numa crescente. É colocar a cabeça no lugar e trabalhar, ver as nossas necessidades para o Brasileiro. Vamos discutir as nossas necessidades. São assuntos internos, vamos discutir internamente, como eu sempre faço”, disse Luxemburgo.

Mesmo elogiando a equipe, Luxemburgo não esqueceu da arbitragem de Sandro Meira Ricci.

“Essa é aquela derrota que você sai de campo falando que o time está no caminho certo. Tivemos garra, qualidade e perseverança. Os jogadores deram a cara. Mas teve uma interferência direta do árbitro. Imagina se eu tenho a possibilidade de fazer as trocas sem ter um a menos. O juiz teve uma interferência direta no resultado”, criticou Luxemburgo.

O treinador flamenguista ainda saiu em defesa de Ronaldinho Gaúcho mais uma vez. “O Ronaldinho vem jogando bem. Mas esperam que ele jogue o que jogou no Barcelona. Ele está no peso ideal, criou possibilidades no jogo passado. Estamos contentes com o Ronaldinho. Eu acho que como jogador de meio campo ele não tem mais aquela consistência, por isso tenho adiantado ele”, explicou Luxemburgo.