quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ceará arranca empate em jogo polêmico e elimina o Flamengo

Fortaleza - Em partida emocionante até o último minuto, o Bonde do Mengão chegou ao seu ponto final na Copa do Brasil. O empate com o Ceará por 2 a 2, ontem, em Fortaleza, eliminou o Rubro-Negro, que chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas levou dois gols ainda no primeiro tempo. Nas semifinais, os cearenses vão encarar o Coritiba, que ontem perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, em São Paulo, mas avançou porque havia vencido em casa por 6 a 0.
>>>FOTOGALERIA - Confira as imagens de Ceará x Flamengo

O Flamengo começou em ritmo alucinante, com quatro finalizações em 10 minutos. O primeiro gol saiu aos 19, quando Ronaldinho deu lindo lançamento para Thiago Neves abrir o placar. O Rubro-Negro não tirou o pé do acelerador e ampliou aos 28, em belo chute cruzado de Thiago Neves.

Quando o Ceará era dominado, o técnico Vagner Mancini trocou Vicente por Osvaldo. O rápido atacante entrou bem e, aos 36, cobrou falta na cabeça de Washington, que diminuiu o placar. Logo depois, Osvaldo, novamente, sofreu falta de Angelim, que já havia levado o cartão amarelo e acabou expulso.

O empate chegou aos 41, quando Osvaldo bateu escanteio, Thiago Humberto disputou no alto com Willians, e a bola sobrou para Washington botar na rede. Os rubro-negros pediram mão de Thiago Humberto, mas a bola batera no braço de Willians. Antes do intervalo, Léo Moura, livre, chutou mal, e o zagueiro tirou em cima da linha. Na sobra, Wanderley, diante do gol vazio, cabeceou na trave. No intervalo, houve confusão entre os rubro-negros e os policiais. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Fla partiu para cima. Àquela altura, um gol classificava o time. Aos 3 minutos, Renato bateu de longe e Fernando Henrique defendeu. Aos 9, Ronaldinho deixou Wanderley na cara do gol, mas FH evitou o gol do atacante. O goleiro voltou a trabalhar em dois chutes de Thiago Neves.

Nos contra-ataques, o Ceará assustava, mas Felipe salvou as tentativas de Geraldo e Euzébio. O placar não mudou, e o Flamengo perdeu sua primeira chance de garantir vaga na Libertadores de 2012.