quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em turbulência, Flu pega o Nacional-URU e busca recuperação na Libertadores

e torcida está perto do fim. Para fazer as pazes com os tricolores, a equipe, que empatou na estreia com o Argentinos Juniors, precisa derrotar o Nacional-URU, nesta quarta-feira, no Engenhão, às 21h50, no Engenhão, pela segunda rodada do grupo 3 da Copa Libertadores da América. 

FLUMINENSE ENFRENTA O NACIONAL-URU

  • Photocamera Atacante Rafael Moura é uma das espeanças de gol da equipe tricolor no jogo desta quarta-feira
Muricy Ramalho está cheio de problemas no ataque: perdeu Fred, com edema na panturrilha esquerda, e Rodriguinho, com grave lesão na coxa direita. Rafael Moura, reclamando de dores lombares, não treinou nos últimos dias, mas o exame não acusou lesão e o jogador está confirmado.
Para o lugar de Fred, Rodriguinho seria a primeira opção. Entretanto, como o jogador está machucado, Araújo, Tartá ou até mesmo Willians surgem como substitutos.
Os problemas dentro de campo deixaram o ambiente conturbado nas Laranjeiras. Os jogadores se recusaram a conceder entrevistas e apenas Marquinho comentou o atual momento do Fluminense, que precisa vencer os uruguaios.
“Temos a noção exata disso e, se não vencermos em casa, não vamos manter a parceria com torcida. Ela cobra e tem direito. Está apoiando e quer ver o time ganhando. Precisamos da vitória, ainda mais na Libertadores. Depois, contra o América-MEX, será fora do país e muito mais difícil. Precisamos vencer de qualquer jeito”, alertou.
A equipe uruguaia já identificou os problemas do Fluminense e mostrou o “mapa da mina” da equipe tricolor: a defesa. Segundo o meia Matias Cabrera, as jogadas do Nacional serão concentradas pelos lados do campo para tentar surpreender os laterais Mariano e Carlinhos.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Vimos algumas partidas do Fluminense e percebemos muitas falhas na defesa. Os laterais apoiam o ataque sem qualquer critério e acho que podemos explorar esses pontos”, afirmou.
Já o zagueiro Sebastián Coates foi mais comedido nas afirmações. Ele fez questão de ressaltar a qualidade do Fluminense, principalmente do meio para frente.
“Atual campeão brasileiro, o Fluminense já demonstrou ter excelentes jogadores, principalmente os que atuam na frente. É preciso respeitá-lo e ter muita atenção com todos eles”, analisou.
FLUMINENSE x NACIONAL-URU
Data: 23/02/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Sportv e Bandsports (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Auxiliares: Nicolás Yegros (Paraguai) e Milcíades Saldivar (Paraguai)
Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio (Digão) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Araújo (Tartá) e Rafael Moura.
Técnico: Muricy Ramalho
Nacional-URU
Leonardo Burián; Gabriel Marques, Alejandro Lembo, Sebastián Coates e Christian Nuñez; Mauricio Pereyra, Fucundo Piriz e Matías Cabrera; Richard Porta, Bruno Fornaroli e Nicolás Vigneri.
Técnico: Juan Ramón Carrasco