quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Após cair na Taça GB, Botafogo pega o River-SE e inicia luta por título inédito

Passados alguns dias da eliminação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo inicia nesta quarta-feira, às 19h30, no Batistão, em Aracaju, sua caminhada na Copa do Brasil. Mesmo evitando falar abertamente sobre o assunto, a competição é tratada como prioridade no primeiro semestre
  • Pedro Ponzoni/UOL Esporte Técnico Joel Santana estuda escalar uma formação diferente na estreia da equipe na Copa do Brasil
Joel Santana entende que mesmo vindo de um revés para o rival Flamengo, o Botafogo não irá entrar em campo desgastado. O técnico lembrou que a partida foi muito equilibrada e como a derrota aconteceu nos pênaltis os jogadores não tem motivo para entrarem em campo com a moral em baixa.
“No futebol, existem eliminações e eliminações. Algumas vezes o resultado gera uma vergonha geral. No entanto, o quadro é diferente desta vez. Tivemos chances para vencer o jogo e como a partida foi para os pênaltis nosso time poderia ter vencido. Não é por causa de uma derrota que devemos colocar nossas cabeças embaixo da terra”, afirmou.
O retrospecto recente, no entanto, não chega a empolgar o torcedor. Nos dois últimos anos, a eliminação aconteceu para times teoricamente mais fracos. Em 2009, o Americano-RJ ganhou na decisão por pênaltis e ano passado foi a vez do Santa Cruz-PE passar pelo Botafogo em pleno Engenhão.
Calejado, o comandante alvinegro irá levar para campo as lições da temporada passada e tem a esperança de sua equipe realizar uma atuação dentro dos padrões atuais.
“A lição que levamos é que todo jogo pode gerar uma eliminação. Além disso, alguns fatores como voo, o clima e a alimentação acabam tendo influência. A competição é difícil, mas espero que o Botafogo realize uma exibição normal e sai de campo com a vitória”, disse.
O comandante estuda fazer mudanças na equipe. No entanto, ele fez mistério e não revelou quais serão as peças que poderão ser mexidas. O técnico ficou de pensar na nova formação, mas não descarta manter a base do time que perdeu para o Flamengo.
“Talvez eu escale uma equipe um pouco diferente, mas ainda tenho que pensar. Talvez eu faça um teste. Foi uma coisa nova que passou pela minha cabeça. No entanto, isso não é definitivo. Pode ser até que eu mantenha a formação que jogou contra o Flamengo”, avaliou.
Uma das mudanças poderá ser a entrada de Everton. O meia vem sendo elogiado por Joel e poderá ganhar uma chance no time titular. O treinador, entretanto, seguiu misterioso e não deu nenhuma pista.
“Posso ou não fazer essa mudança. Como ainda não tive tempo suficente para pensar vou estudar o que pretendemos”, disse.
O River Plate-SE, que lidera o grupo B do Campeonato Sergipano, vem tratando a Copa do Brasil como prioridade. Na última rodada da competição estadual, o técnico Aílton Faria escalou apenas três titulares desde o início.
RIVER PLATE-SE x BOTAFOGO
Data: 22/02/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Transmissão na TV: Sportv e Espn Internacional para todo o Brasil (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
River Plate-SE
Max, Wallace, Bebeto e Valdson; Glauber, Bruno Ramos, Fernando Pilar, Eder e Pedrinho; Bibi e Bebeto Oliveira
Técnico: Ailton Silva
Botafogo
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Somália (Everton), Bruno e Renato Cajá; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana