quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em 'nova fase', Vasco estreia na Copa do Brasil e busca título inédito

Após o turbulento início de ano, quando chegou a perder quatro jogos consecutivos, o Vasco voltou a vencer, reencontrou dias de paz e, vivendo um bom momento após a chegada do técnico Ricardo Gomes, já se permite sonhar com a conquista do inédito título da Copa do Brasil. A sua caminhada começa nesta quarta-feira, contra o Comercial-MS, às 21h50, no estádio Morenão, em Campo Grande.

VASCO LUTA POR UM TÍTULO INÉDITO

  • Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco Técnico Ricardo Gomes aponta os caminhos para o Vasco derrotar o time do Comercial-MS nesta 4ª
Adotando o discurso de dar um passo de cada vez, os jogadores mostram conhecer bem o estilo de disputa da competição e sabem que todo jogo é uma decisão.
“Vamos com tudo em busca desse título inédito, até porque marcaria o nosso nome na história do clube. Porém, sabemos que precisamos respeitar os adversários mais fracos e tomar cuidado para que não sejamos surpreendidos”, ressaltou o zagueiro Dedé, que teve o coro endossado pelo atacante Marcel, experiente em disputas de Copa do Brasil.
“Queremos muito esse título, mas precisamos estar espertos e saber jogar a competição. O segredo da Copa do Brasil é pensar em um adversário de cada vez. Não adianta projetar as próximas fases porque acontecem muitos resultados inesperados. As equipes ditas menores tentam surpreender, principalmente jogando em casa. Por ser mata-mata, nem sempre vence o melhor”, alertou o camisa 9, campeão em 2010 com o Santos.
Além de começar a caminhada com o pé direito, o Vasco tem outros motivos para conseguir uma boa vitória na partida desta quarta-feira. Usando o regulamento da competição, o time espera vencer por dois ou mais gols, eliminando a necessidade de um jogo de volta, na próxima semana, no Rio de Janeiro, e ganhando ainda mais tempo para se preparar para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O VASCO NO TWITTER

Enquanto o Vasco busca eliminar o jogo de volta, o objetivo do Comercial-MS é exatamente o contrário. Disputando a primeira partida oficial do ano, os jogadores do time do Mato Grosso do Sul sabem da qualidade do adversário, mas esperam apresentar um bom futebol e conseguir forçar a realização da partida no Rio de Janeiro.
“O Vasco tem uma série de grandes jogadores, um grupo muito forte. Não adianta fazer marcação individual. Precisamos entrar concentrados, sem descuidos, porque os times grandes não perdoam”, salientou o técnico Amarildo Carvalho.
COMERCIAL-MS x VASCO
Data: 23/02/2011 (quarta-feira)
Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Bandeirantes (RJ, ES, DF, BA, PE, RN, PB, MA, PA, AM, RO, RR, AP e AC), Sportv 2 (apenas para o RJ) e ESPN Brasil (informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Rafael Trombetta (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Comercial-MS
Aldo (Rodolfo); Robinho, Andrezão, Kanu e Amaral; Sérgio, Cláudio, Memé (Vagner) e Anderson; Thiago Martins e Aguiar.
Técnico: Amarildo Carvalho
Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Rômulo), Felipe e Jeferson; Eder Luis e Marcel.
Técnico: Ricardo Gomes