quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Clijsters domina Stosur e faz final do Masters

Arquivo
2010/clijsters/1028_doha_fore_int.jpg
Clijsters chega a terceira final de Masters

Doha (Catar) – Campeã do Masters feminino em 2002 e 2003, Kim Clijsters chega a mais uma final do torneio, a primeira desde que voltou às quadras. A belga passou pela australiana Samantha Stosur, por 7/6 (7/3) e 6/1, e parte em busca do quinto título na temporada.
Clijsters estava sem jogar desde o US Open, onde foi tricampeã, mas fez questão de disputar o sétimo Masters da carreira. A belga tomou um susto quando estava indo ao estádio, pois seu carro sofreu uma batida. Antes da partida, Clijsters avisou aos fãs que tudo estava bem com ela e sua equipe.
A atual número 4 do mundo, que deve tomar a terceira colocação de Serena Williams, espera a definição entre Caroline Wozniacki e Vera Zvonareva na outra semifinal. Clijsters aumentou a 'freguesia' em cima de Stosur, com cinco vitórias em todas as partidas entre as duas.
A australiana, apesar da eliminação, fecha uma temporada de ascensão, em que entrou no top 10 e foi vice-campeã em Roland Garros. Foi a primeira participação de Stosur no Masters, vencendo Francesca Schiavone e Caroline Wozniacki na primeira fase e ficando em primeiro no Grupo Marrom.
Stosur começou a partida com dificuldades para confirmar o serviço, mas jogou bem no saque de Clijsters e abriu 3/0. No entanto, a australiana deixou a belga empatar e a decisão foi para o tiebreak. Novamente, Stosur abriu vantagem com um minibreak, mas a campeã do US Open virou e fechou por 7/3.
No segundo set, Clijsters mostrou total domínio sobre a australiana, que jogou muitas bolas para fora. Pelo placar de 6/1, ela avançou a mais uma final em 2010. Na decisão do Masters, ela terá uma das tenistas que derrotou nos últimos US Open. Em 2009, Clijsters bateu a dinamarquesa em Nova York e, neste ano, sua 'vítima' foi a russa Zvonareva.