quarta-feira, 6 de outubro de 2010

No retorno de Fred, Flu é goleado pelo Santos por 3 a 0

Zé Eduardo foi o nome do jogo e garantiu a boa vitória do Santos sobre o Fluminense
Zé Eduardo foi o nome do jogo e garantiu a boa vitória do Santos sobre o Fluminense (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Mesmo contando com o retorno de Fred, no segundo tempo, o Fluminense não conseguiu conter o ímpeto do Santos e viu Zé Eduardo marcar três gols, sendo dois golaços, e ser o homem do jogo. Resultado: 3 a 0 para o Peixe. Agora o Flu fica com 52 pontos, enquanto o Santos chega aos 42 e volta a sonhar com o título do Brasileiro.

MUITO EQUILÍBRIO E NADA DE GOLS

Jogando em casa, o Fluminense tomou a iniciativa do jogo. Logo nos primeiro minutos, Rodriguinho teve a chance de abrir o marcador, mas não concluiu. Em seguida, o Santos igualou a partida e a dupla formada por Neymar e Zé Eduardo fez a defesa tricolor trabalhar. Carlinhos também teve boa chance, mas finalizou muito mal. Até os 20 minutos, de bom, apenas uma falta cobrada por Marquinho - que estava jogando a camisa comemorativa, pelos cem jogos - levou perigo ao gol do Peixe.
Com medo de atacar, as duas equipes se estudavam muito, algo que resultou em poucas emoções para os torcedores presentes no Engenhão. O Santos chegou a levar perigo aos 25, em um ótimo chute de Zé Eduardo, que passou tirando tinta do travessão de Rafael. Mesmo com um jogo truncado, os dois times mostravam qualidade. Em um duelo muito equilibrado em campo e, apesar do bom jogo, o resultado da primeira etapa não podia ser outro: 0 a 0.
FRED VOLTA E VÊ SHOW DE ZÉ EDUARDO
Vendo o Santos um pouco melhor em campo, Muricy fez duas alterações. Após 16 rodadas sem atuar, Fred entrou na vaga de Washington e André Luis substituiu do meia Marquinho, colocando o time no 3-5-2. Mesmo tentando ajeitar a zaga, o Fluminense não se achou na início do segundo tempo e foi castigado. Aos 11 minutos, Neymar invadiu a área e bateu na trave, no rebote Zé Eduardo, de meia-bicicleta, concluiu para a rede e abriu o marcador.
Na sequência, o Flu quase empatou. Rodriguinho bateu de primeira e assustou o goleiro Rafael. Aos 17, Rodriguinho tocou para a rede, mas foi flagrado em posição irregular. Na pressão, o Tricolor quase empata. Carlinhos fez boa jogada e carimbou a trave. No rebote, Fred foi desarmado.
MAIS BRASILEIRO
- Jonas dá show, Grêmio goleia o Prudente e sonha com G3
- Fogão pressiona, mas empata com o Guarani em Campinas
Melhor em campo, o Fluminense abusou de perder gols e novamente viu Zé Eduardo desequilibrar. Após chutão do goleiro Rafael para a frente, a defesa tricolor bobeou e viu Zé Eduardo acertar uma bomba e marcar outro bonito gol. Com o segundo gol, o Tricolor se abateu em campo e não teve forças para reagir. E ainda viu Zé Eduardo receber de Alex Sandro e tocar para o gol, marcando o seu terceiro na partida. Goleada no Engenhão.
Agora é juntar os cacos e tentar vencer o Cruzeiro, em Uberlândia, em um jogo de "seis pontos". Já o Peixe, volta a sonhar com Tríplice Coroa. Não é impossível.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINESE 0 X 3 SANTOS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/10/2010 - 19h30 (de Brasília)
Público e renda : 11.723/ R$ 313.515 mil
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: André Luis, Valencia (FLU); Léo, Roberto Brum (SAN)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Zé Eduardo, 11'/2ºT (0-1); Zé Eduardo, 29'/2ºT (0-2); Zé Eduardo, 42'/2ºT (0-3)
FLUMINENSE: Rafael; Marquinhos, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Valencia, Marquinho (André Luis, intervalo) e Conca; Rodriguinho e Washington (Fred, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.
SANTOS: Rafael; Pará, Vinícius, Durval e Léo (Breitner, 43'/2ºT); Roberto Brum, Arouca, Danilo e Allan Patrick (Alex Sandro, 23'/2ºT); Zé Eduardo (Felipe Anderson, 44'/2ºT) e Neymar. Técnico: Marcelo Matelotte.