quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Com lesão ainda maior, Diego Hypolito será operado nesta quinta na Suíça

  • Diego Hypolito será operado nesta quinta-feira, e sua recuperação é estimada em três meses Diego Hypolito será operado nesta quinta-feira, e sua recuperação é estimada em três meses
Conforme já era esperado, Diego Hypolito será submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo nesta quinta-feira, na Basileia, Suíça.
Nesta quarta, o ginasta foi examinado pelo especialista suíço em lesões de tornozelo, Beat Hintermann, e as avaliações mostraram que o problema do bicampeão mundial é ainda mais extenso do que o imaginado.
Na cirurgia, Diego será submetido a uma artroscopia e terá os ligamentos interno e externo do tornozelo reconstruídos. Inicialmente, os exames realizados no Brasil não mostravam a ruptura do ligamento externo.
A princípio, o prazo de recuperação da cirurgia é de três meses. Diego Hypolito, porém, só deve voltar às competições daqui a seis meses.
Na Suíça, Diego Hypolito está acompanhado de dois médicos brasileiros - Robson de Bem e José Carlos Cohen-, além de seu irmão mais velho, Edson.
Em razão das dores no pé, Diego Hypolito não disputou o Pré-Pan de Guadalajara, no início de setembro, e foi cortado da delegação que participará do Mundial de ginástica artística, entre 16 e 24 de outubro, em Roterdã, Holanda. O ginasta teme que a recuperação de sua lesão o tire também do Mundial 2011, que será classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.