quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Biografia não autorizada acusa Ronaldo de uso de anabolizantes

Ronaldo deverá se deparar em breve com uma nova polêmica em sua carreira. Uma biografia não autorizada do jogador está prestes a ser lançada e, segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, promete trazer à tona alguns escândalos que cercaram a sua trajetória. Dentre eles, a acusação de que o atacante teria feito uso de anabolizantes em seus primeiros passos no futebol.

De acordo com um fragmento do livro "Paura del buio" ("Medo do Escuro", em português) publicado pelo periódico nesta quarta-feira, o responsável pela revelação é o médico brasileiro Bernardino Santi.

“Deram esteróides a ele na Holanda. Eu falei com colegas holandeses e com pessoas que trabalham perto do PSV, embora não tenha falado diretamente com o médico. Deram suplementos a ele, mas alguns eram anabolizantes que o fizeram crescer mais do que o natural”, afirmou Santi, em entrevista ao autor da obra, Enzo Palladini.

Especialista em dopagem, o médico foi demitido da CBF após levantar a suspeita pela primeira vez em 2008. Na época, em contato com a “Folha de S. Paulo”, ele também não apresentou provas de suas acusações.

Biografia não autorizada acusa Ronaldo de uso de anabolizantes
Biografia não autorizada acusa Ronaldo de uso de anabolizantes
Crédito da imagem: Agência Estado