quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Luxemburgo mostra sua cara e realiza trabalho tático intenso em Volta Redonda

Ao que parece, os treinamentos recreativos foram suspensos momentaneamente no Flamengo de Vanderlei Luxemburgo. Tradição no clube um dia antes dos jogos, o chamado "rachão" não foi disputado nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
  • Vinicius Castro/UOL Esporte Vanderlei Luxemburgo conversa com os jogadores do Flamengo antes do treino em Volta Redonda
Com um compromisso importante contra o Atlético-GO, quinta, às 21h, no mesmo local, o treinador conduziu um intenso treinamento tático. Ao contrário do dia anterior, Luxemburgo promoveu o retorno do atacante Diogo ao time titular.
Mesmo com a presença de torcedores e a característica cobrança aos atacantes rubro-negros, o treinador orientou o posicionamento dos jogadores durante as jogadas de ataque contra defesa. Willians, Kleberson e Correa foram os que mais “ouviram” durante a atividade. Após a primeira parte, Luxa trabalhou o sistema defensivo. Antes de deixar o estádio, um treinamento de finalização encerrou o expediente rubro-negro em Volta Redonda.
Antes do treinamento, os atletas disputaram uma animada roda de bobo. Inclusive, a descontração parece ter retornado ao elenco junto com a chegada do novo comandante, um ambiente bem diferente dos tempos de Rogério Lourenço e Silas.
Em um gramado aparentando ótimas condições, o Flamengo deve enfrentar o Atlético-GO com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diogo e Deivid.