quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Jonas dá show e Grêmio goleia Grêmio Prudente

Jonas, artilheiro do Brasileirão, comandou a goleada por 4 a 0 do Grêmio sobre o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, no Olímpico, que colocou de vez o Tricolor na briga por uma vaga na Libertadores.
O atacante marcou três gols e chegou a 17 no campeonato. Com 42 pontos, o time de Renato Gaúcho ficou a seis do Cruzeiro, terceiro colocado e que joga nesta quinta-feira. Na outra ponta da tabela está o Prudente, lanterna da competição com apenas 21 pontos ganhos.
Não deu tempo nem para respirar. Com menos de um minuto, 45 segundos para ser mais preciso, o Grêmio abriu o placar e deu uma prévia de como seria a partida. Jonas aproveitou a bobeira dada pela zaga do Prudente e deixou André Lima em ótima condição para abrir o placar.
Extremamente superior na partida, o Grêmio ampliou aos 24 minutos, com um gol do artilheiro do campeonato. Jonas chutou no canto de Giovanni depois de receber bom passe de Fábio Santos. E a noite parecia ser mesmo do camisa 7 tricolor, que, de cabeça, mandou na trave a chance de fazer mais um.
Aos 32, no entanto, Jonas não errou o alvo. Pelo contrário. Marcou um golaço: após lançamento de Lúcio, o atacante dominou no peito, pegou de primeira e acertou um chute espetacular com a perna esquerda, que não é a boa. Ainda antes do fim da primeira etapa, Jonas, de novo de cabeça, mandou outra bola na trave.
Como já era de se esperar, o Prudente voltou do vestiário mais ofensivo. No entanto, mesmo com outra postura, a equipe paulista esbarrava em suas limitações. Além disso, a zaga do Grêmio, bem postada, não dava sopa para o azar e tinha um Marcelo Grohe muito bem quando exigido.
MAIS BRASILEIRO
- Zé Eduardo faz três gols, Santos goleia o Flu e ajuda o Timão
- Fogão pressiona, mas empata com o Guarani em Campinas
O que se viu no segundo tempo foi uma partida mais aberta, com o Prudente se lançando ao ataque sem organização e tomando sufoco na defesa. Por esse panorama, um quarto gol do Grêmio era esperado. E ele aconteceu aos 39 minutos, por intermédio do pé direito do craque da partida: Jonas cobrou fortemente e rasteiro a penalidade que ele mesmo sofreu e fechou o placar em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 4 X 0 GRÊMIO PRUDENTE

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Data/hora: 6/10/2010, às 19h30 (de Brasília).
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ).
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Leandro (GRE); Diego, Wesley, Anderson, Giovanni (PRU).
Gols: André Lima, 45"/1ºT (1-0); Jonas, 24'/1ºT (2-0)/ Jonas, 32'/1ºT (3-0); Jonas, 39'/2ºT (4-0).
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Paulão, Vilson e Rafael Marques; Gabriel, Willian Magrão (Leandro, 18'/2ºT), Fábio Santos (Gilson, 12'/2ºT), Douglas e Lúcio (Diego, 35'/2;ºT); Jonas e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho.
GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni, Bruno Ribeiro (Wanderley, 39'/1ºT), Anderson Luis, Diego Giaretta, Artur Henrique (Marcelo Oliveira, 39'/1ºT); Anderson Pedra, Roberto, João Vitor, Adriano Pimenta (Fabiano Gadelha, 26'/2ºT); Wesley e Willian.
Técnico: Fábio Giuntini.