sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ivanovic perde para algoz do US Open nas quartas e está fora do WTA de Tóquio

GETTY
Tenista sérvia foi derrotada por Cibulkova no Japão
Tenista sérvia foi derrotada por Cibulkova no Japão
Ana Ivanovic até tentou, mas não conseguiu vencer a algoz eslovaca Dominika Cibulkova pelas quartas de final do WTA de Tóquio. Ambas haviam se enfrentado recentemente, quando Cibulkova acabou levando a melhor e eliminou a adversária do US Open. Nesta sexta-feira, a rival acabou vencendo novamente por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.
O primeiro set foi muito equilibrado, com ambas conseguindo neutralizar o jogo e levando a partida para o tie-break. No game decisivo, Cibulkova levou a melhor, abrindo dois pontos de vantagem e fechando o set em 7/6.
O segundo set teve uma tônica diferente do anterior, com um domínio maior da tenista eslovaca e pouco poder de ração de Ivanovic. Bastou 46 minutos para Cibulkova finalizar o confronto vencendo o set em 6/3 e garantir vaga para a semifinal em Tóquio. Já a número 12 do mundo se despediu de um torneio mais uma vez após derrota para a rival.
"Hoje fiz meu melhor jogo em Tóquio, estava me sentindo muito bem na quadra. Eu tenho jogado cada jogo melhor do que o anterior e hoje estava apenas continuando com o meu plano, que era permanecer em quadra no serviço de Ivanovic e estar pronta para o próximo golpe no meu serviço. Tudo saiu perfeitamente hoje e isso foi necessário pela dificuldade do confronto", disse a vencedora.
Agora, Cibulkova terá pela frente a cabeça de chave número sete do torneio, Radwanska, na disputa por uma vaga na final em Tóquio. A tenista polonesa venceu seu confronto contra Pliskova por 2 sets a 0 e segue como forte candidata ao título.