sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Fogo amigo: Zagueiro que calou torcida da Juventus apoiou time na final da Champions

FACEBOOK
Zagueiro Blanchard, do Frosinone, estava no estádio torcendo pela Juventus em Berlim
Zagueiro Blanchard, do Frosinone, estava no estádio torcendo pela Juventus em Berlim
No dia 6 de junho de 2015, Leonardo Blanchard era mais um entre os torcedores da Juventus no estádio Olímpico de Berlim, apoiando a Velha Senhora na final contra o Barcelona. Depois de 109 dias, era ele o responsável por impedir o que deveria ser uma vitória protocolar de seu time do coração. Jogando pelo Frosinone, o zagueiro fez o gol de empate nos acréscimos em pleno Juventus Stadium, pela quinta rodada da Série A.
Neto de um francês radicado na Toscana, Blanchard tem 27 anos e passou a maior parte da carreira sem imaginar que um dia enfrentaria a Juve. Revelado pelo Siena, onde nunca conseguiu estrear entre os profissionais, rodou entre times das divisões inferiores como Poggibonsi, Sangimignano, Pescina, Pergocrema, Pavia e FeralpiSalò.
O defensor foi contratado pelo Frosinone em 2012, quando o time ainda estava na terceira divisão. Três anos depois, já comemorava o acesso à Serie A, histórico para o clube. E o destino quis que Blanchard fosse o responsável pelo primeiro ponto do Frosinone na elite. O gol no campo da Juventus pode não ter sido com as cores que sonhava, mas foi assim mesmo especial.
"Para mim, esse gol é algo fantástico", declarou, emocionado, à Sky Sport. "É a coroação de um sonho de criança. Sou torcedor bianconero, estava em Berlim na final da Champions e agora estou aqui com lágrimas nos olhos".
Punida pelo "fogo amigo", a Juventus já se encontra dez pontos atrás da líder Inter.