segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sharapova inicia defesa do título com vitória segura

Madri (Espanha) - O que poderia ser uma estreia perigosa para a russa Maria Sharapova se tornou uma vitória tranquila no WTA de Madri, neste domingo. Vinda de três derrotas seguidas, a número 3 do mundo fez uma boa atuação diante da suíça Timea Bacsinszky, 21ª, e iniciou a defesa do título com parciais de 6/2 e 6/3.
Na segunda rodada, a russa a aguarda a britânica Heather Watson, 40ª, ou a qualifier colombiana Mariana Duque, 110ª, que jogam ainda neste domingo. Sharapova está na mesma chave da romena Simona Halep, vice-líder do ranking, e pode ter a tcheca Karolina Pliskova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki no caminho até a semifinal.
O primeiro set viu a ex-número 1 do mundo jogando em alto nível e cometendo poucos erros. A russa conseguiu pressionar o segundo serviço de Bacsinszky, vencendo sete de novo pontos disputados, e mandou na maioria dos pontos. A única oscilação aconteceu quando já liderava por 5/1 e sofreu uma quebra.
Sharapova também começou o segundo set com o serviço, confirmava com tranquilidade e pressionava o saque da rival. Errando ais do que no início, a russa precisou sair de 15-40 no sétimo game, que se mostrou decisivo. Sharapova foi corajosa para arriscar uma deixadinha e depois disparou um bom primeiro saque. Em seguida, quebrou o serviço da suíça de zero e totalizou 28 winners contra 12 de Bacsinszky ao confirmar a vitória após 1h21.
Sharapova vinha de derrota para a suíça no piso sintético de Wuhan, em 2014. Essa foi a terceira vitória da atual campeã em quatro encontros entre elas – o primeiro no saibro.