segunda-feira, 4 de maio de 2015

Serena cede um game, Azarenka elimina Venus

Madri (Espanha) – As irmãs Williams tiveram destinos diferentes neste domingo, no WTA Premier de Madri. Serena continua imbatível na temporada e cedeu apenas um game. Venus, cabeça de chave 16, caiu no jogo mais esperado da primeira rodada diante de grande atuação da bielorrussa Victoria Azarenka.
A número 1 do mundo não tomou conhecimento da ascendente compatriota Madison Brengle, 36ª, que fez a primeira final da carreira em janeiro (Hobart) e vinha da semi no saibro de Stuttgart. Serena arrasou o saque da rival para marcar 6/0 e 6/1 em 55 minutos e vencer a 21ª partida do ano.
Na primeira parcial, Brengle teve um único game point e só ameaçou quando Serena sacou para o set e saiu de 0-40. A jogadora de 25 anos finalmente confirmou um serviço, na abertura no segundo set, não sem antes salvar cinco break points no game mais longo do jogo. Serena voltou a fazer seis games seguidos e confirmou o “passeio”.
A líder de 33 anos tem outra compatriota pela frente na segunda rodada. A bicampeã em Madri enfrenta Sloane Stephens, 38ª, que a derrotou no Australian Open-2013, mas perde o confronto direto por 3 a 1.
Azarenka em rota de colisão - No encerramento da rodada, as ex-líderes do ranking fizeram jogo de muita potência, mas que em nenhum momento pareceu escapar de Azarenka. A bielorrussa liderou o primeiro set por 5/2 e venceu sem sustos. No segundo, sofrendo com duplas faltas, a número 31 do mundo perdeu o serviço no sétimo game, mas devolveu a quebra imediatamente e garantiu a segunda vitória sobre Venus na temporada, por 6/3 e 7/5.
Azarenka segue rumo ao duelo com Serena nas oitavas de final para desafiar a invencibilidade da nº 1. Antes, encara a croata Ajla Tomljanovic, 60ª, pela primeira vez na carreira. A jogadora de 21 anos superou a suíça Belinda Bencic, de 18, por 6/4 e 6/3.
Nas demais estreias de jogadoras do top 5, a romena Simona Halep decepcionou, a russa Maria Sharapova iniciou firme e a tcheca Petra Kvitova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki também avançaram.