segunda-feira, 4 de maio de 2015

Kvitova e Wozniacki seguem, Bouchard perde a 6ª

Madri (Espanha) - As top 5 Petra Kvitova e Caroline Wozniacki passaram pela estreia no WTA Premier Mandatory de Madri neste domingo. A tcheca precisou de três sets, enquanto a ex-número 1 do mundo avançou com direito a “pneu”. Já a canadense Eugenie Bouchard, 6ª da WTA, segue seu calvário na temporada e amargou a sexta derrota seguida.
Semifinalista em 2014, Kvitova obteve a primeira vitória no saibro em 2015 após ser surpreendida na estreia em Stuttgart, há duas semanas. O resultado, porém, veio com um susto.
A canhota precisou virar para confirmar o favoritismo diante da qualifier bielorrussa Olga Govortsova, apenas 137ª da WTA, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. Atual 4ª do mundo, Kvitova lidera o confronto direto com a norte-americana CoCo Vandeweghe, sua próxima adversária, por 2 a 0.
O “susto” de Wozniacki na estreia foi bem menor. A dinamarquesa foi quebrada no quinto game pela australiana Jarmila Gajdosova, 49ª, mas emendou 10 games seguidos na vitória por 6/3 e 6/0, em 1h08. Na segunda rodada, a ex-número 1 tem tira-teima com a norte-americana Christina McHale, 64ª, após dois encontros.
Má fase - Bouchard iniciou a temporada com as quartas de final do Australian Open e depois disso venceu apenas dois jogos em nove partidas. Desde as oitavas em Indian Wells, a jogadora de 21 anos soma seis derrotas seguidas, sendo que apenas a deste domingo veio diante de uma top 60.
Bouchard deu mostras de que espantaria a má fase ao aplicar um “pneu” em menos de 30 minutos e liderar o segundo set por 3/1. Depois disso, a tcheca Barbora Strycova chegou a vencer seis games seguidos e consolidou a virada, com parciais de 0/6, 6/3 e 6/3. A número 22 do mundo enfrenta a norte-americana Varvara Lepchenko, 30ª, pela primeira vez na próxima rodada.